Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educacao
Mais 90 mulheres concluem cursos do programa Qualifica Mulher

Publicado em 13/05/2022 às 18:29 - Atualizado em 13/05/2022 às 18:29


Créditos: Marcelo Becker/Decom/PMT Baixar Imagem

O teatro da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva foi palco nesta sexta-feira (13) da formatura de mais uma turma do programa Qualifica Mulher, uma iniciativa do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) em parceria com a Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS). Desta vez foram 90 mulheres que participaram dos cursos de instalações elétricas, inclusão digital e Cidadania, Alfabetização e Letramento.

 

O Qualifica Mulher foi idealizado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e beneficia mulheres de diversas cidades. Em Tubarão, a maioria faz parte dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

 

A entrega dos certificados de conclusão dos cursos foi prestigiada pelo prefeito Joares Ponticelli, pelo diretor-presidente da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social André Fretta May e pelo diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação Maurício da Silva. A vereadora Luciane Tokarski, que participa ativamente de diversas iniciativas em favor dos direitos da mulher e atuou diretamente na vinda do programa para Tubarão, representou a Câmara de Vereadores.

 

O destaque da turma foi a formanda Anita Maria Teixeira Pereir, de 81 anos, que foi saudada inicialmente pelo diretor-presidente da FMDS André Fretta May e depois pelo prefeito Joares Ponticelli. Familiares e amigos das formandas que prestigiaram o ato também a aplaudiram.

 

Várias mulheres participaram de mais de um dos cursos oferecidos. Algumas chegaram a participar dos três cursos, sendo que voltaram para casa com três certificados diferentes.

 

Antes de falar sobre a formatura, o prefeito Joares pediu um minuto de silêncio pelo drama vivido pelos tubaronenses na enchente da semana passada, mas também pediu que todos celebrassem a vida, já que apesar de tantos transtornos e prejuízos nenhuma vida foi perdida.

 

“A maioria das mulheres aqui está recebendo um diploma pela primeira vez na vida, é uma alegria muito grande. E desejo que vocês procurem sempre o IFSC, para continuar aprendendo, se especializando, pois a Educação e o conhecimento são fundamentais. Para quem participou do curso de Inclusão Digital e Cidadania espero que vocês ajudem a combater as falsas notícias que tanto mal causam ao mundo e fortaleçam as notícias e informações de credibilidade. Estou muito feliz de estar aqui prestigindo esse momento especial de todos vocês”, reforçou o prefeito Joares.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar