social
Fundações se unem em prol da criança e do adolescente

Publicado em 13/05/2022 às 17:48 - Atualizado em 13/05/2022 às 17:50

Créditos: Divulgação/PMT Baixar Imagem

A Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, através do CREAS, em parceria com a Fundação Municipal de Educação realizou reunião on line com as Diretoras das escolas municipais, para tratar de ações alusivas ao combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O dia 18 de Maio, é alusivo a esse enfrentamento, que visa conscientizar a sociedade e a reafirmar a responsabilidade de todos em garantir os direitos de crianças e adolescentes.

A data histórica foi marcada pela Lei 9.970/2000, o Caso Araceli refere-se à morte da menina brasileira Araceli Cabrera Sánchez Crespo, de oito anos de idade, assassinada em 18 de maio de 1973. Seu corpo foi encontrado seis dias depois, desfigurado por ácido e com marcas de violência física e sexual.

No Mês de Maio, o município realiza ações de Prevenção e Proteção no Combate a este tipo de abuso. As famílias e a sociedade, precisam ser informadas sobre a prevenção e as formas de combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Se você suspeita de uma situação de abuso sexual contra uma criança ou adolescente, você pode denunciar no Conselho Tutelar, Delegacia Especializada ou através do Disque 100.

Outras ações alusivas a data serão desenvolvidas no Mês Maio Laranja, através dos equipamentos da FMDS.