Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saude
População deve estar atenta às novas regras para a aplicação da dose de reforço

Publicado em 24/11/2021 às 16:29 - Atualizado em 24/11/2021 às 16:29


Créditos: Divulgação/PMT Baixar Imagem

Com o intuito de imunizar a população de forma com que todos estejam protegidos contra a Covid-19, a aplicação das doses de reforço é realizada para todas as pessoas com mais de 18 anos que fizeram a segunda dose da vacina há, pelo menos, cinco meses após a aplicação das duas doses anteriores.


Vale lembrar, que esta medida de ampliação vale para as vacinas dos laboratórios AstraZeneca/FioCruz, Coronavac/Butantan e Pfizer. As pessoas que receberam as vacinas da Janssen devem aguardar novas orientações do governo federal em relação a segunda dose do mesmo laboratório e a dose de reforço.

 



Podem receber o imunizante também:

 



- Dose de reforço para idosos (65 anos ou mais) que completaram o esquema vacinal até o dia 20 de junho (cinco meses). Levar o documento de identificação com foto, Cartão do SUS e o comprovante de recebimento das duas doses anteriores;


- Dose de reforço para imunossuprimidos que completaram o esquema vacinal há, pelo menos, 28 dias. Levar o documento de identificação com foto, Cartão do SUS, comprovante de recebimento das duas doses anteriores e comprovante da condição de saúde;


- Dose de reforço para trabalhadores da saúde que completaram o esquema vacinal há, pelo menos, cinco meses. Levar o documento de identificação com foto, Cartão do SUS e o comprovante de recebimento das duas doses anteriores e documento comprobatório de vínculo profissional com a área da saúde.

 



As pessoas que ainda não receberam o imunizante, seja ele de primeira, segunda dose ou dose de reforço, e já estão dentro do prazo, devem comparecer em umas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) perante agendamento prévio, na sala central da Policlínica das 08 às 21 horas ou também no Centro de Vacinação implantado na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, das 09 às 19 horas, para receber o imunizante.