educacao
Amureltec Digital Connection reúne jovens em evento híbrido para falar de oportunidades

Publicado em 25/11/2021 às 18:37 - Atualizado em 25/11/2021 às 18:38

Apresentar as oportunidades do setor de Tecnologia para jovens que buscam uma colocação no mercado de trabalho. Este foi o objetivo da primeira edição do Amureltec Digital Connection, iniciativa do Núcleo de Tecnologia Amureltec da ACIT (Associação Empresarial de Tubarão), que reuniu o público na tarde desta quinta-feira (25), em evento híbrido, presencial, no Senac,e online, simultaneamente.

A programação contou com palestas sobre Segurança da informação: tecnologia, mercado e futuro profissional; como ser um um profissional fora de série e com o Debate: Oportunidades x Perfil Profissional. Também contou com a presença de lideranças, empresas e parceiros da área.

"É uma grande satisfação ver movimentos como este do Núcleo, nascendo dentro da Acit,  porque este é um dos propósitos da nossa Associação.  As empresas buscam mão de obra qualificada e aqui há uma oportunidade tanto para elas quanto pra vocês, que buscam uma colocação no mercado", afirmou o presidente da ACIT, Gean Carlo de Bom da Silva.

"Profissionais qualificados são uma grande necessidade do mercado, especialmente na área de Tecnologia, que é cada vez mais promissora na cidade", declarou o prefeito, Joares Ponticelli.

"Há muito tempo temos sonhado com esse ambiente para a cidade e é muito bom ver se tornar realidade", disse o secretário de desenvolvimento econômico do Município, Giovani Bernardo.

Para o coordenador do Núcleo, Eder Cachoeira, "Há um vasto campo de atuação profissional no segmento da Tecnologia, apresentar estas oportunidades a estes jovens se faz necessário", reforçou. Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, professor Maurício da Silva, a tecnologia faz parte do dia a -dia e seu uso se acentuou com a pandemia. "Quem tem acesso ao digital e à velocidade dos dados tem mais oportunidades, por isso é fundamental falarmos a respeito", declarou.

O Amureltec Digital Connection foi uma realização do Núcleo de Tecnologia da ACIT Amureltec e contou com o apoio da ACIT, Senai, Senac, Cedup, Unisul, IFSC e Prefeitura Municipal de Tubarão.

Texto: Elke Schuch Borges/Assessora de Comunicação