Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

social
Dados de usuários do Cadastro Único passam por atualização

Publicado em 13/10/2021 às 18:00 - Atualizado em 13/10/2021 às 19:38


Créditos: Divulgação/PMT Baixar Imagem

Participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do bairro Bom Pastor, vinculados ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I Humaitá) receberam, nesta quarta-feira (13), os entrevistadores do Cadastro Único da Fundação
Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS) para um trabalho de atualização dos dados da ferramenta. Com isso, os idosos beneficiados não precisam se deslocar até a sede da FMDS para realizar a atualização.

 

A assistente social e coordenadora do setor de Cadastro Único em Tubarão, Gilmara Esterchotter Nunes, destaca que a  atualização do cadastro deve ser realizada a cada dois anos ou quando houver alguma alteração na renda, composição familiar, endereço ou escola.

 

Atualizando o Cadastro Único, evita-se que o mesmo seja excluído do sistema e também garante a inclusão ou a permanência nos programas sociais como a tarifa social de energia elétrica, tarifa social da água, programa Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Carteira do Idoso.

 

Para mais informações a população deve procurar atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social mais próximo: CRAS I Humaitá, CRAS II Passagem e CRAS III Oficinas ou na própria FMDS.

 

Onde ficam os CRAS

 

CRAS I – Bairro Humaitá

 

crasI@tubarao.sc.gov.br

 

Telefone: 98811-6647

 

 

CRAS II – Bairro Passagem

 

crasII@tubarao.sc.gov.br

 

Telefone: 98812-7188

 

 

CRAS III – Bairro Oficinas

 

crasIII@tubarao.sc.gov.br

 

Telefone: 98813-2761