Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educacao
Professores das turmas com melhores resultados na À Prova Tubarão são premiados

Publicado em 16/09/2021 às 19:00 - Atualizado em 16/09/2021 às 21:29


Créditos: Marcelo Becker/Decom/PMT Baixar Imagem

Os cinco professores das turmas que obtiveram os melhores desempenhos na À Prova Tubarão receberam na tarde desta quinta-feira (16), um smarthphone como reconhecimento pelos excelentes resultados.

 

Os estudantes também serão reconhecidos. O aluno que atingiu nota a partir de 7,0 na avaliação receberá pontuação na média bimestral do respectivo componente - Língua Portuguesa ou Matemática – que pode variar de 0,5 a 2,0 pontos, conforme o desempenho na prova. Já as crianças da turma que obteve o maior percentual de acertos, vão ganhar um kit lúdico, com livro, jogo pedagógico e brinquedo.

 

A cerimônia restrita de entrega da premiação contou com a presença de autoridades, como o prefeito Joares Ponticelli, vereadores Thiago Zaboti, Gelson Bento e Dr. Jean Machado e diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva.

 

À Prova Tubarão foi realizada por 938 alunos dos 3º, 5º e 9º anos das escolas de Ensino Fundamental e por cerca de 520 crianças do pré-escolar II dos Centro de Educação Infantil da rede municipal de Tubarão, entre os dias 4 e 11 de agosto de 2021.

 

No 3º ano, 366 alunos participaram do teste e a escola João Hilário de Mello foi a que obteve a melhor média da turma: Língua Portuguesa – 8,50 e Matemática – 7,61.

 

Já no 5° ano, a prova foi realizada por 350 estudantes e a escola Presidente Juscelino Kubitschek apresentou o melhor resultado: Língua Portuguesa – 8,17 e Matemática – 7,69.

 

No 9°ano, a prova foi aplicada em 222 alunos e os alunos da escola João Paulo I, obtiveram o melhor desempenho em Matemática e Língua Portuguesa.

 

À Prova Tubarão é um importante instrumento de avaliação diagnóstica interna da rede municipal de ensino de Tubarão, que objetiva melhorar o ensino e a aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática – bases das demais aprendizagens – por meio da identificação de fragilidades e de potencialidades no ensino e na aprendizagem destes componentes curriculares.

 

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva, diz que o teste atingiu os objetivos. “Vai nos auxiliar na implementação de estratégias que visam superar as mencionadas fragilidades provocadas pela pandemia. A análise e interpretação dos resultados constituem fontes de informação para direcionarmos ações que contribuirão para recuperar as aprendizagens perdidas e melhorar a qualidade da educação em nosso município. Queremos agradecer todos que participaram desta importante iniciativa”, ressalta.

 

Confira as premiações:

 

Pré-escolar

 

Escola São Judas Tadeu

Professora Záine Alves Savi Goulart

Diretora: Micheline Carneiro Aguiar

 


3º Ano

 

Escola João Hilário de Mello

Professora: Karine Hoffmann

Diretora: Raquel da Silva Margotti

 


5º Ano

 

Escola Presidente Juscelino Kubitscheck

Professora: Daiane Machado Gaudêncio

Diretora: Luciana Fogaça Bosquetto

 


9º Ano

 

Escola João Paulo i

Matématica: Julita Orlandi

Língua Portuguesa: Larissa Zimmermann

Diretora: Luciane da Silva Cardoso


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar