Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

transito
Ponte Orlando Francalacci terá trânsito interditado neste sábado (18) para introdução de novo sentido

Publicado em 17/09/2021 às 15:44 - Atualizado em 17/09/2021 às 16:13


Créditos: Marcelo Becker/Arquivo/Decom/PMT Baixar Imagem

A ponte Orlando Francalacci, conhecida popularmente como “ponte do quartel”, na Vila Moema, terá o trânsito interrompido neste sábado (18) para os trabalhos de remoção das barreiras físicas de proteção existentes nas vias de acesso, no cruzamento das ruas Lauro Müller e Professora Eugênia dos Reis Perito, mais especificamente (que passarão a ser mão única).

 

Este trabalho se faz necessário para a implantação das três faixas de rolamento na ponte, fazendo a ligação com a avenida Tancredo Neves. Assim, a estrutura passa a integrar o novo sistema de tráfego na região, que funcionará com a inauguração da ponte Paulo Osny May, que deverá ser liberada no próximo dia 25, data de encerramento da Semana Nacional do Trânsito.

 

A previsão da secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio é de iniciar os trabalhos a partir das 13h30, mesmo em caso de chuva, a fim de que o cronograma não atrase, para que durante a semana possam ser executados os serviços de pintura e de acabamento. É importante que os motoristas fiquem, portanto, atentos, uma vez que a ponte será totalmente interditada para este fim. “Acreditamos que o serviço levará a tarde toda, uma vez que vamos tirar toda a estrutura de concreto que faz a divisão das pistas atualmente”, explica o secretário Evandro Almeida.

 

Como alternativas, ficam indicadas a ponte Dilney Chaves Cabral para a saída da cidade, e a avenida Padre Geraldo Spettmann para a entrada, durante o período de interdição da ponte Orlando Francalacci.

 

 

Nova ponte – A ponte Prefeito Paulo Osny May ligará as ruas Uruguai (Vila Moema) e Padre Nóbrega (Revoredo), sendo a mais nova estrutura desta natureza no município e cujos trabalhos de acabamento encontram-se na reta final.


A somar desde o projeto e a pavimentação dos acessos, o Município investiu mais de R$ 12 milhões na obra, que tem por objetivo auxiliar em um melhor fluxo do trânsito nas imediações do acesso norte da cidade.