Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Coronavírus
Mais de seis mil pessoas estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em atraso

Publicado em 14/09/2021 às 17:36 - Atualizado em 14/09/2021 às 17:36


Créditos: Arte/Decom/PMT Baixar Imagem

Mais de seis mil pessoas que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, em Tubarão, ainda não retornaram nas datas agendadas para receber a segunda dose.

 

Conforme o levantamento da Fundação Municipal de Saúde (FMS), fazem parte desse grupo 1898 pessoas que receberam a dose da AstraZeneca, 1726 pessoas que foram imunizadas com a Coronavac e outras 2427 pessoas que receberam a primeira dose da Pfizer.

 

Independente dos motivos que levaram a pessoa a deixar de receber a segunda dose na data agendada no dia da primeira aplicação, é possível realizar o procedimento em qualquer dia que aconteça a vacinação com o imunizante da mesma marca.

 

Nesta quarta-feira (15) as pessoas que receberam a primeira dose do imunizante do laboratório AstraZeneca/Fiocruz até o dia 7 de julho poderão se vacinar com a segunda dose. A estimativa é de que 1,7 mil pessoas recebam o imunizante para completar o esquema vacinal. A campanha ocorre no Farol Shopping, das 9 às 15 horas em sistema drive-thru, e para os pedestres, das 11 às 15 horas.

 

Na sexta-feira (17) as pessoas que realizaram a aplicação de primeira dose até o dia 13 de julho poderão receber a segunda dose do imunizante. A campanha acontecerá também no Farol Shopping, das 14 às 20 horas em sistema drive-thru, com horário diferenciado para pedestres, a partir das 15 horas.