Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

segurança
Guarda Municipal recebe mini viatura para educação infantil no trânsito

Publicado em 17/09/2021 às 15:54 - Atualizado em 17/09/2021 às 16:01


Créditos: Marcelo Becker/Decom/PMT Baixar Imagem

A frota da Guarda Municipal de Tubarão (GMT) recebeu nesta sexta-feira (17) um reforço que terá uma importante função para o futuro do trânsito na cidade. Não se trata de um veículo convencional para o deslocamento dos agentes nas mais diversas ocorrências, e sim uma mini viatura que será utilizada para educação das crianças no trânsito.

 

 

O brinquedo é um carro elétrico infantil guiado por controle remoto, bastante comum hoje nos corredores de shoppings centers, que foi doado pela empresa G7 Log. Ele conta com a logomarca oficial da GMT, o número do telefone de emergência 153 e lâmpadas que imitam o giroflex.

 

A partir deste sábado (18), a mini viatura ficará na parte interna do Farol Shopping como parte das atrações da Semana Nacional do Trânsito. Dois agentes da Guarda Municipal estarão no local para que as crianças tenham as primeiras noções de trânsito seguro com a ajuda do brinquedo.

 

“A ideia é de que as crianças aprendam sobre o trânsito brincando. Também será uma oportunidade dos pequenos realizarem o sonho de andar em uma viatura. É uma forma de fazer com que no futuro tenhamos adultos mais responsáveis no trânsito”, destaca o secretário de Segurança, Trânsito e Patrimônio Evandro Almeida.

 

O prefeito Joares Ponticelli ficou muito entusiasmado com o novo equipamento e faz agradecimentos à empresa privada que fez a doação ao município.

 

“É uma postura de comprometimento social para com a cidade que só temos a agradecer. Não fossem parcerias como essa da iniciativa privada, o Poder Público não teria condições de atender a todas as demandas que existem no município. Temos como foco a educação infantil, que acreditamos ser o melhor caminho para melhorar o mundo, e receber uma doação como essa para utilizar na orientação do trânsito para as crianças nos deixa muito satisfeitos”, comentou Joares.

 

“Sempre é importante ajudar o município na medida do possível e somos parceiros nessa importante questão de educação infantil”, afirmou o presidente do grupo G7 Log, João Batista Pereira.

 

Após a Semana Nacional do Trânsito, o carro elétrico infantil continuará usado como instrumento de educação no trânsito para crianças nas escolas e em atividades ocasionais.

 

 

Confira a programação da Semana Nacional do Trânsito:

 

 

Dia 18 de setembro

 

Abertura oficial e sábado “Dia T”

Local: Praça Sete de Setembro

Horário: 8 às 13 horas

Atrações: Escolinha do Trânsito (Polícia Militar); projeto Treinamento para Habilitados (Real Trânsito); projeto Educação para o Trânsito (autoescola Tráfego); projeto Proteção Veicular (Unibem); distribuição de panfletos (Rotaract); Pedal Seguro (Shopbike); programa Paz na Linha (FTC); blitz educativa (Guarda Municipal); Segurança Veicular (Ivetu, Ciauto, Núcleo de Manutenção Veicular); Transporte Escolar Seguro (Nutesc); demonstração de carro batido (Setram, Unibem, Conjovem, Tuba Guinchos e WF Guinchos); delegacia móvel (Polícia Civil); simulado de acidente (Corpo de Bombeiros Militar).

 

 

Dias 20, 21, 23 e 24 de setembro

 

Local: Praça Sete de Setembro

Horário: 13 às 17 horas

Atrações: Escolinha do Trânsito (Polícia Militar), Transporte Escolar Seguro (Nutesc).

Obs.: O Núcleo de Transporte Escolar de Tubarão (Nutesc) vai disponibilizar transporte gratuitos para as escolas do município que tiverem interesse em levar as crianças para visitação da escolinha de trânsito.

 

 

Dia 21 de setembro

 

Local: posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-101 – bairro São Cristóvão

Horário: das 14 às 17 horas

Atrações: demonstração de veículos acidentados (Setram, Unibem, Conjovem, Tuba Guinchos e WF guinchos), projeto

Treinamento para Habilitados (Real Trânsito), projeto Educação para o Trânsito (autoescola Tráfego), projeto Proteção Veicular (Unibem); segurança veicular (Ivetu, Ciauto, Núcleo de Manutenção Veicular); caminhão temático (G7 Log), distribuição de panfletos (Rotaract); projeto Proteção Veicular (Unibem); blitz educativa (PRF e GMT); delegacia móvel (Polícia Civil).

 

 

Dia 22 de setembro

 

Local – Arena Multiuso

Horário: das 14h30 às 16h30

Atrações: palestra com o tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, com Daniel Tonhon Franco (advogado, presidente da Comissão de Trânsito e Mobilidade Urbana e membro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Tubarão), simulado de acidente (Corpo de Bombeiros Militar), escolinha do trânsito (Polícia Militar), demonstração de carro acidentado (Setram, Unibem, Conjovem, Tuba Guinchos e WF Guinchos), projeto Treinamento para Habilitados (Real Trânsito), projeto Educação para o Trânsito (autoescola Tráfego), projeto Proteção Veicular (Unibem), distribuição de panfletos (Rotaract), delegacia móvel (Polícia Civil).Obs.: O Núcleo de Transporte Escolar de Tubarão (Nutesc) vai disponibilizar transporte gratuitos para as escolas do município que tiverem interesse em levar as crianças para visitação da escolinha de trânsito.

 

 

Dia 25 de setembro

 

 

Local: Praça Luiz Pedro de Medeiros (igreja matriz Oficinas)

Horário: das 8 às 13 horas

Atrações: escolinha do trânsito (Polícia Militar), projeto Treinamento para Habilitados (Real Trânsito), projeto Educação para o Trânsito (autoescola Tráfego), projeto Proteção Veicular (Unibem), segurança veicular (Ivetu, Ciauto, Núcleo de Manutenção Veicular), distribuição de panfletos (Rotaract), Pedal Seguro (Shopbike), programa Paz na Linha (FTC); blitz educativa (Guarda Municipal), transporte escolar seguro (Nutesc), demonstração de carro acidentado (Setram, Unibem, Conjovem, Tuba Guinchos e WF Guinchos), delegacia móvel (Polícia Civil) e passeio ciclístico com saída da Shopbike em direção à praça Luiz Pedro de Medeiros (início às 9 horas, com o apoio da Guarda Municipal).


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar