Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Coronavírus
Deliberação que prevê vacinação de adolescentes continua em vigor

Publicado em 17/09/2021 às 16:22 - Atualizado em 17/09/2021 às 16:22

Após informações sobre uma possível paralisação da campanha de vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos, cedidas pelo Ministério da Saúde, surgiram algumas preocupações entre o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS), e os secretários de saúde dos 295 municípios do estado de Santa Catarina (SC).

 



Após uma reunião entre a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), ficou estabelecido que haverá a continuidade da deliberação estabelecida no mês de agosto, que previa que essa parcela da população recebesse o imunizante, priorizando os adolescentes que possuem imunossupressão. Além disso, as doses de reforços para idosos com mais de 70 anos, de forma escalona, continuará.

 



Na tarde desta sexta-feira (17), acontecerá uma reunião na Câmara Técnica, e caso a mesma tome uma decisão diferente da que já foi estalecida, haverá ainda uma nova reunião para que reajustes sejam feitos.

 



“Devemos continuar nos cuidando para que possamos passar por essa fase, já que os números têm mostrado que a vacinação funciona. Até o momento, tem ocorrido grande redução do número de casos e do número de óbitos em nossos hospitais. O COSEMS continua apoiando os municípios e as decisões são sempre tomadas de forma bipartite entre o município e o estado de Santa Catarina para que possamos seguir fazendo o melhor para a nossa população”, ressalta o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde Daisson Trevisol.

 



Ainda na última quarta (17), 1.813 adolescentes de 15 a 17 anos receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 no estacionamento do Farol Shopping.