Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saude
Integrantes da comissão do Bem-estar Animal iniciam planejamento de ação

Publicado em 23/08/2021 às 17:53 - Atualizado em 01/09/2021 às 13:06


Créditos: Marcelo Becker/Decom/PMT Baixar Imagem

Integrantes da Comissão do Bem-estar Animal iniciaram, nesta segunda-feira (23), na Sala de Atos da prefeitura, um planejamento de ação que busca solucionar problemas como abandono e maus tratos a animais domésticos ou de estimação. A terceirização de serviços veterinários seria uma das principais alternativas para viabilizar a iniciativa.

 

A comissão do Bem-estar Animal foi criada através da Lei 5.438 de 7 de outubro de 2020. O controle populacional de cães e gatos, por intermédio de registro eletrônico e castração e a erradicação dos maus tratos aos animais com a efetiva fiscalização e a respectiva penalidade e planejar e discutir a implementação de Políticas Públicas de proteção e defesa dos animais de estimação, domésticos, domesticados e da fauna silvestre e exótica são algumas das propostas do grupo.

 

No início deste mês foi feita a nomeação dos integrantes da comissão, agora formada por membros indicados pela Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat), Fundação Municipal de Educação, Fundação Municipal de Saúde, membro representando tutores voluntários indicado pelo Coletivo de Proteção Animal (CLP), Unisul, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A comissão não conta com um presidente nomeado ou constituído, mas as ações ficarão conduzidas pela Funat.

 

Neste primeiro encontro, os integrantes da comissão analisaram uma série de sugestões e as confrontaram com diversas experiências ocorridas no passado e que podem indicar um caminho que consiga atender, a curto, médio e longo prazo, as propostas desejadas. O prefeito Joares Ponticelli participou das conversas e contribuiu com algumas observações. Na próxima semana haverá uma outra reunião para os primeiros encaminhamentos.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar