social
Violência contra a pessoa idosa é tema de palestra

Publicado em 12/06/2019 às 18:39 - Atualizado em 13/06/2019 às 14:55

Créditos: Divulgação /PMT Baixar Imagem

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, assistente social Rosinéte Capistrano Nunes e a assistente social e conselheira Kátia Nilvan Cardoso Bressan, profissionais da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, participaram nesta terça-feira (11), no auditório da OAB, em Florianópolis, da palestra Violência Institucional e a População Idosa.

O tema abordado foi ministrado pela integrante da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa OAB/SC. Drª Ariane Angioletti e em seguida houve uma roda de conversa com vários profissionais que atuam na área dos direitos da pessoa idosa.

A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 15 de junho, como o Dia Mundial no Combate à Violência Institucional contra a Pessoa Idosa.