---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educacao
Prefeitura credencia três entidades educacionais particulares para atender crianças até 3 anos de idade

Publicado em 08/05/2019 às 17:25 - Atualizado em 08/05/2019 às 17:33


Créditos: Kélen Bardini/Decom Baixar Imagem

A partir da próxima segunda-feira (13), 325 crianças de 0 a 3 anos do município de Tubarão passarão a ser atendidas por três escolas da rede particular de ensino. Acalanto, Estrela do Sul e Sonho Meu preencheram os requisitos do edital e foram devidamente credenciadas na manhã desta quarta-feira (8), em ato realizado no Paço Municipal.

 

Para o prefeito Joares Ponticelli este foi um dos dias mais felizes de sua vida. “Tenho certeza que esta é uma das maiores obras de nossa administração, pois estamos fazendo investimento em gente, gente pequena. Sabemos da importância que a educação infantil tem para a formação do caráter do indivíduo e estamos cuidando de nossas crianças de uma forma muito especial, também nesta fase da vida”, destacou o prefeito.


A contratação das vagas é uma solução provisória para assegurar o direito à educação das crianças do município de Tubarão, enquanto o poder público implementa, progressivamente, novas unidades educacionais e promove a ampliação de vagas na rede pública de ensino que tem, ainda, caráter subsidiário, uma vez que as crianças somente serão encaminhadas à rede privada após o preenchimento de todas as vagas da rede pública e conveniada do município.


O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva ressaltou ainda que as unidades escolares habilitadas atenderam uma série de requisitos e que certamente o serviço prestado terá excelente qualidade. “Além de cumprirem as exigências do edital, as escolas foram visitadas e demonstraram ter bastante capacidade e terão que prestar conta, mensalmente, das atividades, principalmente as pedagógicas”, frisou.


Hoje existem em Tubarão cerca de 400 crianças de 0 a 3 crianças aguardando uma vaga na educação infantil. A parceria com as escolas particulares é a solução mais rápida e viável para suprir a variável demanda. 


O edital do credenciamento ainda está aberto e se houver outras escolas interessadas em prestar o atendimento, é possível se inscrever. O edital está disponível no site da prefeitura (www.tubarao.sc.gov.br) e nele estão descritas todas as exigências que deverão ser cumpridas pelas entidades interessadas em ofertar o serviço.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar