social
Direitos a portadoras de câncer é tema de palestra no Grupo Girassol

Publicado em 11/10/2018 às 18:22 - Atualizado em 11/10/2018 às 18:22

Créditos: Marcelo Becker/Decom/PMT Baixar Imagem

Mulheres participantes do Grupo Girassol tiveram nesta quinta-feira (11), na Fundação Municipal de Assistência Social, uma palestra sobre os direitos, deveres e benefícios a quem foi diagnosticada com câncer. Essa atividade faz parte do calendário de ações do Outubro Rosa.

A palestra foi ministrada pela advogada Mariela Estevão. Também participaram alguns convidados e estagiários do Serviço Social e Psicologia. Após a palestra foi realizada uma dinâmica para reflexão de como eram a vida das integrantes do Grupo Girassol antes e após participar da entidade.

A monitora Marineuza Thonom e a professora de arte Adelair de Souza Daniel repassaram trabalhos de artesanato (garrafas decorativas com motivos de Natal) que serão confeccionados através das integrantes dos grupos.

O Grupo Girassol é um grupo de ajuda e auto-ajuda voltado às mulheres que iniciaram o tratamento de câncer.
“Nestes 21 anos de trabalhos as integrantes do grupo realizam atividades que além de compartilhar experiências também possibilita um olhar para si mesmas aumentando assim sua auto-estima”, destaca a coordenadora Kátia Nilvan Cardoso Bressan.