---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

cultura
Vagas disponíveis para curso de artesanato

Publicado em 10/10/2018 às 17:12 - Atualizado em 10/10/2018 às 17:28


Créditos: Gean Zanelato/Decom Baixar Imagem

Se você quer aprimorar técnicas manuais como costura, pintura e crochê, não pode perder essa oportunidade. Às segundas e quartas-feiras, nas dependências da antiga rodoviária são oferecidas aulas gratuitas de artesanato. Por meio do curso, que atualmente está com vagas abertas, a professora auxilia na criação de bolsas, bonecas, enfeites, dentre outros produtos feitos à mão.

 

Para participar, basta apenas levar o próprio material (linhas, agulhas) e realizar a inscrição na sede no Centro Municipal de Cultura-Museu Willy Zumblick.

 

Além de ajudar na socialização, o curso de artesanato incentiva também o empreendedorismo. Segundo a professora do curso, Daniela Gomes, os produtos produzidos nas aulas podem ser comercializados. “Hoje contamos com oito alunas em cada dia do curso. Eu vejo que essa iniciativa não serve apenas como passatempo, mas também como uma forma de renda. Não é obrigatório comercializar, mas quem quiser pode ter mais esse ganho”, opina.

 

Esse é o caso da aposentada de 61 anos, Jaira Silveira Gomes. No início, ela entrou no curso apenas com o intuito de ocupar o tempo ocioso, jamais imaginou que teria uma demanda de clientes interessada no seu trabalho. “Antes eu até me escondia para não vender, não gostava. Hoje eu não corro atrás de clientes, eles vêm até mim. Já vendi algumas bolsas, mas o que sai mais são as toalhas de louça bordadas. Essas, elas adoram”, conta a aposentada.

 

Mas se engana quem pensa que é preciso saber muito para participar do curso: lá se aprende desde o início. Foi o que aconteceu com a aposentada de 59 anos, Maristela Patrício Delfino, que tinha material de sobra em casa, mas não sabia por onde começar. “O curso me deu uma direção. Sozinha, em casa, a gente não tem vontade e faltam ideias. Aqui uma ajuda a outra e aprendemos juntas. Eu me apaixonei pela prática”, confessa. Ouvindo o que disse a aluna, a professora complementa: “É uma troca de experiências”.

 

Na próxima semana, as alunas começarão a confeccionar enfeites de Natal. A professora Daniela estende o convite a quem mais queira participar, salientando que esta é uma oportunidade para aprender algo novo, divertido, e também de se fazer novos amigos.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar