---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educacao
FME e parceiros criam Conselho Municipal de Patrimônio Cultural - COMPAC

Publicado em 13/09/2018 às 16:10 - Atualizado em 13/09/2018 às 16:11


Créditos: Gean Zanelato/Decom/PMT Baixar Imagem

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação (FME), Mário Cardoso, esteve reunido, na tarde da última quarta-feira (12), com algumas pessoas para iniciar a implementação da lei nº 4,962, que entrou em vigência dia 4 de setembro. A lei dispõe sobre a preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Natural do Município de Tubarão; cria o conselho municipal e institui o Fundo Municipal de Proteção do Patrimônio Cultural da Cidade.

 

 

Estiveram presentes na reunião: o vereador Maurício da Silva, que sugeriu o projeto de lei apresentado pelo executivo e aprovado pelos vereadores; Bruna Zampareti e Geovan Martins Guimarães, do Grupep; Giovani Bernardo, secretário de Desenvolvimento Econômico; Josiane Santos Linhares, da assessoria de Turismo; Silvana Silva de Souza, museóloga da SALV; Carine Stevan M. Mota, bibliotecária; Flávia Constantino, da FME; Ingo R. Q. Gonçalves, diretor de Obras de Manutenção da FME; Michele W. Domingos Ortega e Daniela Zarbato, ambas da Area/TB; José Paulo Garcia, Gerente de Cultura; Amanda Perraro, da procuradoria do município e Leandro Lopes, do Gabinete do Prefeito.

 

Ao final da reunião, foi formado o Conselho Municipal de Patrimônio Cultural (COMPAC), composto pelo diretor-presidente Mário Cardoso; o gerente de Cultura, José Paulo Garcia; a bibliotecária Carine Stevan M. Mota; da assessoria de Turismo, Josiane Santos Linhares; da Area/TB, Michele W. Domingos Ortega; do Grupep, Geovan Martins Guimarães; e a museóloga do SALV, Silvana Silva de Souza. Os membros do conselho voltarão a se reunir no dia 20 de setembro, às 9 horas, para redigir o regimento interno da COMPAC.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar