---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Guarda Municipal retorna às ruas nesta segunda-feira (13)

Publicado em 08/02/2017 às 17:25 - Atualizado em 08/02/2017 às 17:57


Créditos: Arquivo/Decom Baixar Imagem

A Guarda Municipal voltará às ruas nesta segunda-feira (13). Após a confirmação de que terão acesso ao curso complementar de porte de armas, os representantes do órgão optaram por retomar as atividades. Inicialmente, as fiscalizações serão feitas na área central da cidade, das 7 horas a meia-noite.

No momento, a GMT conta com 33 guardas e o auxílio de quatro viaturas. “Nossos agentes estão empolgados com o retorno, e mais ainda com a possibilidade de reaverem, em breve, o porte de arma. Esperamos quatro anos para reverem nossa situação e agora em apenas 40 dias, os novos gestores já resolveram várias demandas”, relata o diretor da Guarda, Joelson da Silva Mendes. Ele afirma ainda que a equipe auxiliará no mutirão de limpeza da beira-rio, que ocorre nesta sexta-feira (10).

Porte de armas:

O curso complementar de porte de armas tem carga horária de 102 horas/aula e será realizado em março pela GMT. Ofertado pela Academia de Polícia Civil de Santa Catarina (Acadepol), a grade curricular inclui aulas teóricas e práticas que priorizam a proteção. Para não haver custo com deslocamento, as aulas, práticas e teóricas, serão ministradas em Tubarão.