Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saude
Prefeito prestigia abertura do Outubro Rosa no HNSC

Publicado em 04/10/2022 às 18:49 - Atualizado em 04/10/2022 às 18:50


Créditos: Marcelo Becker/Decom/PMT Baixar Imagem

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) realizou, nesta terça-feira (4), o lançamento do Outubro Rosa. A iniciativa faz parte de uma ampla programação que conta com apoio da Prefeitura de Tubarão através da Fundação Municipal de Saúde, e empresas privadas.

 

O ato realizado em frente à recepção do HNSC teve a presença do prefeito Joares Ponticelli, do diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde Daisson Trevisol e da chefe de Gabinete do prefeito Kércia Cardoso Menegaz.

 

“As ações de prevenção da saúde da mulher devem ser perpetuadas. Nesses últimos dois anos várias ações e cirurgias marcadas ficaram comprometidas por conta da pandemia e, todos estão recuperando esse tempo perdido. E na abertura desse período quero agradecer a todos os voluntários da cidade, em especial aos que atuam no HNSC, que se dedicam a auxiliar na saúda da nossa gente”, destacou o prefeito.

 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) e parceiros vão promover durante todo o mês palestras e atividades com foco em prevenção.

 

Até o próximo dia 15, poderá ser visitada no Farol Shopping, a exposição “Mulheres Vencedoras”. A exposição conta com fotografias e vídeos com orientações, além do agendamento do exame citopatológico de colo uterino (preventivo). Vale ressaltar que as pessoas que visitarem a exposição, vão ganhar desconto para realização de mamografia na Ecoclínica.

 

No sábado (8) será promovida a caminhada do Outubro Rosa, com saída às 8h30 da Policlínica Central e encerramento na Casa da Cidade.

 

De 10 a 26 de outubro, acontece nas Unidades Básicas de Saúde, Roda de Conversa pelas UBS, com o tema prevenção e combate ao câncer de mama e de útero, com o médico ultrassonografista Mário Caporal.

 

No sábado (15), às 15h30, no Clube 7 de Julho, a Rede Feminina de Combate ao Câncer promove o tradicional Chá Cor de Rosa.

 

Já no sábado (22), das 8 às 17 horas, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas para a coleta de preventivo e mamografias. Vale ressaltar ainda, que, ao longo do mês, algumas Unidades Básicas de Saúde terão alguns horários noturnos disponíveis para coleta de preventivo e realização de mamografia, mediante agendamento.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar