cultura
Espetáculo “O Divino Zumblick” acontece nesta segunda-feira (26)

Publicado em 22/09/2022 às 17:47 - Atualizado em 22/09/2022 às 17:47

O evento que não acontecia desde 2019, devido a pandemia da Covid-19, volta nesta segunda-feira (26)

O espetáculo cênico e musical que homenageia o aniversário de 109 anos do maior artista plástico e pintor da Cidade Azul, acontece no Teatro da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, na segunda-feira (26), a partir das 19h30.

Com classificação indicativa livre, a encenação contará com mais de 150 pessoas no palco e com entrada é gratuita. O “Divino Zumblick” é uma proposta cênica, baseada na vida e arte de Willy Zumblick, um dos maiores artistas plásticos de Santa Catarina. Assumindo elementos característicos das obras, ressalta a grandiosidade do homem e o talento do artista que pintou mais de cinco mil telas, hoje espalhadas pelo Brasil e o Mundo. A peça tem previsão de duração de 1h30.

Confira a ficha técnica do espetáculo:

Criação: Paulo Garcia;

Direção: Rosemary Shotten;

Atuação: Paulo Garcia e Coral Municipal de Tubarão, Karen Rosa, Grupo de dança By Ritimos, Escola de Ballet Ana Olímpio, Grupo de Teatro;

MariArte, Orquestra Santa Terezinha do Menino Jesus, Grupo Diretrix, Grupo Jeito Louco e Grupo Escoteiro Willy Zumblick;

Iluminação: BB Eventos;

Cenário: Francisco Amaro;

Produção Musical: Geraldo Corrêa;

Texto: Paulo Garcia;

Fotografia e arte gráfica: Ramires Linhares;

Figurino: Diolene Gonçalves;

Produção: Malvina Praxedes/Luciane Soares/Rachel Alves;

Realização: Prefeitura Municipal de Tubarão/SC (Fundação Municipal de Cultura).

“Esperamos levar ao público realmente um espetáculo atrativo. Estamos muito empenhados. Não será uma apresentação de cada grupo simplesmente e sim um espetáculo dinâmico, onde o público vai poder conhecer a história do artista Willy Zumblick, saber quem foi esse artista plástico que tem seu nome reconhecido não só em Santa Catarina, mas no Brasil e também no exterior”, comenta o vice-presidente da Fundação Municipal de Cultura Paulo Garcia.

Ouça o áudio completo, anexo.

Galeria de Audios