educacao
Formação sobre Educação Financeira vai ser disponibilizada a professores da rede municipal de ensino

Publicado em 10/08/2022 às 18:43 - Atualizado em 10/08/2022 às 20:52

Técnicos do grupo Ânima apresentaram na tarde desta quarta-feira (10), ao diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação (FME), Maurício da Silva, e assessores da pasta, a metodologia que será aplicada para capacitar os professores do Ensino Fundamental para a aplicação em sala de aula de conteúdos relacionados à Educação Financeira.

A formação vai dotar os professores de conhecimentos e competências para abordar o tema com os alunos de forma a promover o engajamento dos estudantes, já que saber gerir as finanças é fundamental em todos os aspectos da vida, seja pessoal ou profissionalmente.

Educação, Economia, Neurociência da Educação e Psicologia são alguns dos campos do conhecimento que deverão ser abordados durante a formação.

Para embasar a formatação da capacitação, o diretor-presidente da FME, Maurício da Silva, apresentou as principais características do setor educacional de Tubarão e as iniciativas colocadas em prática para elevar a qualidade de ensino e recuperar as aprendizagens perdidas durante a pandemia.

A reunião foi realizada na modalidade online e contou também com a participação do reitor da Unisul, Mauri Herdt, e Felipe Felisbino, gerente de Atendimento do Facilita Tubarão e coordenador do Núcleo de educação financeira e fiscal da Comissão de Valores Mobiliários  (CVM) para Santa Catarina, que tem Tubarão como cidade polo, vinculado à secretaria de Fazenda.