Tubarão152anos
Município lança vídeo do aniversário de 152 anos de Tubarão

Publicado em 20/05/2022 às 16:20 - Atualizado em 20/05/2022 às 16:20

Créditos: Arte/Decom/PMT Baixar Imagem

Tubarão completa no próximo dia 27 de maio, 152 anos de fundação. Para comemorar, a prefeitura preparou uma programação simbólica e nesta sexta-feira (20) lançou um vídeo institucional. O audiovisual está nos canais oficiais de comunicação do município e nos veículos de imprensa locais.

O vídeo institucional tem 30 segundos de duração e o lema ‘’Orgulho da nossa História”. A mensagem fala do orgulho da cidade por sua gente, que tem como principais virtudes a solidariedade e hospitalidade e que sempre se destaca em momentos de dificuldade como os de agora, de recuperação após os recentes alagamentos.

Os eventos climáticos na véspera do aniversário do município levaram a prefeitura modificar a programação festiva. Em respeito ao momento delicado que muitos tubaronenses estão passando, de perda total de bens materiais, as atrações foram reduzidas. Até mesmo o próprio vídeo institucional ganhou uma versão motivadora.

“Esta campanha foi especial porque ela nasceu como uma comemoração e contemplação à nossa cidade, e no meio do caminho, antes até de ser produzida, fomos apanhados de surpresa por esta triste enchente que trouxe muito medo e apreensão naqueles dias e nos levou a modificar o material”, destaca Rodrigo Caporal, diretor da Racing Comunicação, agência de publicidade da Prefeitura de Tubarão.

Para o prefeito Joares Ponticelli, os 152 anos de Tubarão acontecem em um momento difícil, mas ficarão marcados por mais uma demonstração de força de vontade e solidariedade do tubaronense.

“O povo de Tubarão nunca desistiu nos momentos de dificuldades e de tristeza, sempre foi muito mais forte que as tragédias que o atingiram. Foi assim na enchente de 1974, no vendaval de 2016 e agora nesses recentes alagamentos que nos causaram prejuízos milionários, mas que felizmente não tirou a vida de nenhuma pessoa e isso é o que importa. A corrente solidária que se formou vai recuperar o que foi perdido rapidamente e vamos celebrar a força da nossa gente em mais essa vitória”, comentou o prefeito.