Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

social
Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes será lembrado com atividades em Tubarão

Publicado em 17/05/2022 às 15:58 - Atualizado em 18/05/2022 às 14:10

A Fundação Municipal de Desenvolvimento Social realizará nesta quarta-feira, 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, algumas atividades alusivas ao tema.

 


Existia uma programação bem extensa, inclusive, mas que teve que ser cancelada em virtude do trabalho das equipes da fundação junto às famílias atingidas pela cheia do Rio Tubarão e pelas chuvas do início do mês.

 


Mesmo assim, a data não passará em branco, pois haverá entrega de uma cartilha especial (anexo) às professoras da rede municipal de ensino, com o objetivo de que o tema seja trabalhado em sal de aula com os alunos.

 


Ainda, acontecerá um ciclo de palestras para os grupos de famílias atendidas pelas unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

 


Em Tubarão, atualmente, cerca de 60 famílias são atendidas pelo CREAS por suspeita de casos de abuso sexual, sendo que apenas no último ano 40 crianças deram entrada na unidade por causa deste problema. “Muitos casos não são denunciados, então acreditamos que existam mais no município”, comenta Cris Maciel, coordenadora do CREAS.

 


Para fazer a denúncia, em caso de suspeita de abuso contra crianças e adolescentes, utilize o Disque 100, ou ainda o Conselho Tutelar ou a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI).


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar