Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saneamento
Rua Altamiro Guimarães terá obras de esgoto a partir de segunda-feira (16)

Publicado em 16/05/2022 às 15:05 - Atualizado em 16/05/2022 às 15:05

As obras de esgoto realizadas pela Tubarão Saneamento chegam, a partir desta segunda-feira (16), na rua Altamiro Guimarães, entre as ruas Santos Dumont e José Ferreira, com desvios em uma quadra por vez, sentido centro ao bairro Oficinas. Conforme planejamento, o assentamento de rede neste trecho deve ser executado até o dia 3 de junho.

 

Após essa etapa, a frente de trabalho atuará em outras quadras, até chegar na rua Teresa Cristina, onde encerra a bacia 12.1, do projeto de implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto. Neste trecho, a conclusão da obra está prevista para o dia 8 de julho. Condições climáticas ou de interferências no subsolo poderão gerar alterações na programação.

 

"As bacias são delimitações das áreas a serem atendidas pelo Sistema de Esgotamento Sanitário (SES), definidas de acordo com a proximidade, gravidade, densidade populacional e outros fatores", explica o diretor da Tubarão Saneamento, André da Silva Souza.

 

Entre os dias 4 e 12 de junho, em função da movimentação no comércio por conta da aproximação do Dia dos Namorados, a concessionária suspenderá todas as atividades nesta rua.

 

De acordo com o diretor, durante os trabalhos, o trânsito ficará interrompido para a realização dos serviços no local, visando a continuidade e gerando mais agilidade na obra.

 

“Nós lamentamos os transtornos, mas entendemos que os benefícios impactarão na saúde e qualidade de vida das pessoas. Desta forma, se faz necessário que os motoristas estejam atentos aos desvios. Para minimizar as dificuldades de trajeto, além do uso de placas de sinalização, compartilhamos as informações das obras com os aplicativos de localização por GPS: o Waze e o Google Maps”, ressalta.

 

Fique atento às orientações sobre os reparos no pavimento


Ao concluir a instalação de redes de esgoto, a concessionária cobre o trecho recortado com pavimento provisório, até ocorrer a devida compactação do solo. Depois, a via recebe a pavimentação definitiva, normalmente executada a partir de 20 dias após a conclusão da obra.

 

De acordo com a Tubarão Saneamento, por se tratar de um material novo, em um trecho modificado após anos de compactação e pelas características do solo da cidade, pode ocorrer um pequeno desnível em alguns pontos. Nessas situações, a empresa tem o compromisso de retornar ao local e corrigir a diferença, antes de entregar a obra ao Município e Agência Reguladora (AGR).

 

Para alertar à Tubarão Saneamento sobre essas ocorrências e solicitar revisão, o cliente pode entrar em contato via WhatsApp da Central de Atendimento (48) 99168-5827 ou pelo telefone 0800 648 9596.

 

Informações: Assessoria de Comunicação/Tubarão Saneamento.