Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

serviços públicos
Quantidade de lixo coletado quase dobra no fim de semana pós cheia do Rio Tubarão; entulhos devem bater as duas mil toneladas nesta segunda-feira (9)

Publicado em 09/05/2022 às 15:35 - Atualizado em 09/05/2022 às 18:15

A secretaria de Serviços Públicos divulgou um dado sobre o trabalho de recolhimento de lixo na cidade nos dias que sucederam a cheia do Rio Tubarão, em decorrência das chuvas, que chama a atenção. Foram recolhidas 416,5 toneladas, contra uma quantidade, em dias normais, que gira em torno das 270 toneladas. Ou seja, houve um acréscimo de 146,5 toneladas em relação a dias normais.

 


Mas o que impressiona mesmo é a quantidade de entulhos, aí estão incluídos móveis, eletrodomésticos, utensílios de casa em geral, que foram destruídos e descartados pela população, para posteriormente serem recolhidos pelas equipes da secretaria desde a última quinta-feira (5), quando as condições climáticas melhoraram. “Até o fim desta segunda-feira (9) deveremos atingir a marca de duas mil toneladas, somente deste material”, explica o secretário Douglas Antunes.

 


Todo este resíduo é levado para o pátio da Ferrovia Teresa Cristina.

 

Ruas que foram limpas e lavadas nesta segunda-feira (9): 

 

Rua João Tramontin Farias - São João Margem Direita


Rua Ivonete Marcos Demetrio - Fábio Silva

 

Pantanal


Rua Fortunato Brunato - Fábio Silva


Rua Severiano Albino Corrêa


Avenida Expedicionário José Pedro Coelho


Rua José João Mateus - Pantanal


Km 60


Rodovia Norberto Brunato


Rua Tomé da Silveira - Fábio Silva

 

 

FAKE NEWS – A secretaria emitiu um alerta em relação a um suposto áudio ou mensagem em que se diz que a prefeitura está cobrando uma taxa de R$ 300 para a retirada de entulhos e de lixo das residências. Esta informação é falsa! O serviço é realizado de forma gratuita pela secretaria de Serviços Públicos.

 


Basta deixar o que foi danificado na rua, em frente às residências. Caso já tenham passado, ou para outras informações, ligue para (48) 3621-9028.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar