educacao
Até 5 de fevereiro, cerca de 1,2 mil crianças estarão nos polos educacionais

Publicado em 17/01/2022 às 17:37 - Atualizado em 17/01/2022 às 17:37

Créditos: Marcelo Becker/Decom/PMT Baixar Imagem

Até o próximo dia 5 a Fundação Municipal de Educação (FME) manterá em operação os polos educacionais, que, no período de férias, recebem em período integral as crianças da Educação Infantil cujos pais ou responsáveis trabalham e precisam deixá-los em um local seguro. Nesta segunda-feira (17), o prefeito Joares Ponticelli e o diretor-presidente da FME Maurício da Silva visitaram dois polos para observar a rotina dos locais.

As 1.200 crianças estão em 10 polos - nove escolas privadas conveniadas com o município e uma da rede municipal. As turmas especiais de férias estão na Protege, Cor e Alegria I, Cor e Alegria II, Sonho Meu, Dindas, Acalanto, Centro de Educação Infantil Álvaro Brás, Portinha do Futuro, Portinha Baby e Sapequinhas.

Desde o dia 5 de janeiro as crianças chegam às 7 horas e ficam até as 17 horas. Ao longo do dia elas recebem cinco refeições e participam de atividades recreativas e formativas. Para evitar os problemas da pandemia, são cumpridos todos os protocolos de saúde, como uso do álcool gel, medição da temperatura corporal e máscara de proteção para crianças a partir de 3 anos.

“Além de deixar os pais ou responsáveis tranquilos enquanto estão no trabalho, os polos garantem às crianças um ambiente divertido e também de aprendizado”, comentou o prefeito Joares Ponticelli.

Para o diretor-presidente Maurício da Silva, os polos são um diferencial interessante na Educação tubaronense.

“Os polos não são uma obrigação legal, mas uma concessão que o prefeito Joares e o vice-prefeito Caio criaram para favorecer as famílias que precisam trabalhar durante o recesso escolar. Nessa visita ficamos muito satisfeito ao verificar que tudo está funcionando conforme o planejado”, destacou Maurício.

No dia 9 de fevereiro todos os alunos da rede municipal retornam presencialmente às aulas.