esporte
Tubarão repete bom desempenho nos Jasc e garante 5º lugar no quadro de medalhas

Publicado em 29/11/2021 às 16:32 - Atualizado em 29/11/2021 às 16:42

Créditos: Arte/Decom/PMT Baixar Imagem

Tubarão voltou a apresentar um bom desempenho nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e encerrou a participação desta edição do torneio, realizado em São José, com o 5º lugar no quadro de medalhas. Foram 15 de ouro, 16 de prata e 22 de bronze, desempenho que deixou a delegação tubaronense atrás apenas das tradicionais potências São José, Florianópolis, Blumenau e Itajaí.

A 5ª colocação no quadro de medalhas também deixou Tubarão à frente de outras cidades com população e poder econômico bem maiores como Joinville, Jaraguá do Sul, Chapecó, Criciúma e Palhoça. Na pontuação geral, a Cidade Azul em 9º lugar, com 59 pontos. Os seis troféus renderam a 10ª posição na modalidade de premiação.

Para o prefeito Joares Ponticelli, as recentes campanhas vitoriosas nos Jasc e eventos de federações avalizam o sucesso do Bolsa Atleta e do Bolsa Técnico. “Esse incentivo deu melhores condições de preparação aos nossos atletas e técnicos e Tubarão passou a ser protagonista no cenário estadual. Valorizamos o nosso esporte e os resultados se consolidam a cada ano”, destacou o prefeito.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes Ernani Buerger ficou bastante satisfeito com o desempenho tubaronense nos Jasc. “Foi um Jasc atípico, muitas dificuldades por conta da logística de alimentação, deslocamento e hospedagem longe do local da competição, mas superamos tudo isso. Tínhamos como meta ficar entre os 10 melhores, mas conseguimos o quinto lugar no quadro de medalhas, o que foi excelente considerando a tradição de algumas cidades na competição”.

Jasc