Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

serviços públicos
Cemitérios de Tubarão recebem ajustes para o Dia de Finados

Publicado em 28/10/2021 às 17:55 - Atualizado em 28/10/2021 às 17:58


Créditos: Divulgação/PMT Baixar Imagem

Como acontece tradicionalmente nesta época do ano, os cemitérios de Tubarão, em especial os dois principais, o Municipal, no Centro, e o Horto da Saudade, no bairro Monte Castelo, recebem melhorias e cuidados especiais para receber os familiares e amigos dos entes que lhe são queridos e que estão ali sepultados.

 


As equipes da gerência de Serviços Públicos da secretaria de Infraestrutura, que normalmente já realiza a manutenção de ambos cemitérios de forma quinzenal, nesta semana implantou a chamada “Operação Finados”, quando foi direcionada grande parte do pessoal (mais de 20 funcionários) que realizaram trabalhos diversos como pintura, revitalização, varrição mecanizada, pintura dos meios-fios, limpezas das ruas e das estradas de acesso, roçagem entre os túmulos, podas na vegetação. “Além de todo este trabalho, gostaria de chamar, também, a atenção das famílias para que as mesmas façam a limpeza dos túmulos dos seus entes antes do feriado, uma vez que fica chato, neste momento de visitação e oração, ocorrer ainda a limpeza”, destaca o gerente Douglas Antunes.

 


Outra importante frente de trabalho em relação aos cemitérios para este feriado de Finados se refere aos cuidados com a dengue, normalmente realizado durante todo o ano pelo Programa de Combate às Endemias, da Fundação Municipal de Saúde, mas intensificado nesta época, uma vez que aumenta muito o número de vasos e de floreiras levados pelos familiares no momento das visitações, estes que são, como é sabido, locais de fácil acúmulo de água, habitat natural das larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor não só da dengue como também da zika e da febre chikungunya. “Recomendamos às pessoas que preencham os vasos com areia ou utilizem modelos que não acumulem água”, explica o coordenador de endemias do município Hélio de Oliveira Júnior. Em tempo, as equipes do programa percorreram esta semana os cemitérios Municipal (Centro), São Martinho, Congonhas, Horto da Saudade (Monte Castelo) e Mato Alto.

 


Os cemitérios de Tubarão estarão abertos neste feriado de Finados durante todo o dia, e as equipes da gerência de Serviços Públicos estará presente nos locais para prestar auxílios que se façam necessários à população nesta terça-feira (2).


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar