---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saude
Reforma da unidade do São Martinho 2 será entregue nesta segunda-feira (13)

Publicado em 07/01/2020 às 17:15 - Atualizado em 07/01/2020 às 17:15

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) convida toda a comunidade e representantes de entidades locais para comparecer e prestigiar a entrega das reformas da Unidade Básica de Saúde (UBS) São Martinho 2, nesta segunda-feira (13), às 10 horas. Dando assistência para mais de três mil pessoas, o posto de saúde, localizado na rua José Alves dos Santos Passos, foi reformado e será entregue em novas condições.

 

A população agora vai contar com um melhor ambiente para o acesso à saúde, como a ampliação da recepção da unidade e acessibilidade em todo o local. Além de uma pintura geral interna e externa, a unidade também recebeu colocação de cerâmicas, calhas, pavers, instalação elétrica com padrão trifásico, novos móveis, troca de portas, telhas e diversos equipamentos totalmente novos. A estrutura ficou três meses em reforma, e a equipe da unidade atendeu no salão paroquial, cedido pela igreja do São Martinho.

 

O investimento da obra foi em torno de R$ 75 mil, com recursos próprios da FMS. As verbas provenientes do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) foram utilizadas para o custeio da mão de obra. Os novos equipamentos vieram de emendas parlamentares.