Procon encerra ciclo de palestras nas escolas municipais

Publicado em 02/12/2019 às 15:54 - Atualizado em 02/12/2019 às 15:54

Créditos: Divulgação/PMT Baixar Imagem

O Procon de Tubarão encerrou na semana passada o ciclo de palestras educativas promovidas em 14 escolas municipais. Um total de 37 palestras foram realizadas entre outubro e novembro, no período matutino e vespertino, contemplando 1.567 alunos.

Durante a palestra, foram repassadas dicas importantes aos estudantes como, por exemplo, solicitar a nota fiscal sempre que for adquirir um produto ou contratar um serviço; ficar atento ao prazo de validades e às condições dos produtos; pesquisar os preços antes de efetuar a compra; solicitar informações sobre a garantia; conhecimento sobre as leis municipais que abordam o direito do consumidor, entre outros. Além das palestras, os alunos e professores receberam cartilhas educativas sobre os Direitos do Consumidor.

Segundo o coordenador do Procon de Tubarão, Ângelo Danilo Pulita, “é de extrema importância educar as crianças sobre os direitos do consumidor, pois acabam levando as orientações para os pais, tornando-se multiplicadores das informações”.

A intenção do Procon é dar continuidade às palestras no ano de 2020, abrangendo as escolas particulares e estaduais, para levar conhecimento e material educativo para um número ainda maior de alunos.