---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

desenvolvimentoeconomico
Mais de 70 microempreendedores concluem o Acelera MEI

Publicado em 14/11/2019 às 15:48 - Atualizado em 14/11/2019 às 16:04


Créditos: Marcelo Becker/Decom/PMT Baixar Imagem

Mais de 70 microempresários de Tubarão encerraram na quarta-feira (14) os trabalhos de capacitação do Acelera MEI, programa de Aceleração do Crescimento que visa ao desenvolvimento e fortalecimento de Microempreendedores Individuais (MEI) e oferecido pela prefeitura de Tubarão, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, com metodologias idealizadas pelo Sebrae/SC. O evento aconteceu no auditório da faculdade Senac.

 

Durante 11 semanas os participantes atuaram em cinco oficinas, quatro laboratórios de troca, conteúdo on-line e mentorias. No total, foram mais de 30 horas de cursos presencial, no qual foram disponibilizados seis e-books e mais de 10 ferramentas práticas para o MEI melhorar o entendimento sobre si mesmo e o seu negócio.

 

A grande atração da noite festiva foi a apresentação dos trabalhos de 10 microempresas que representaram toda a turma. Cada grupo teve três minutos para apresentar as novas metodologias que permitirão alavancar os negócios. Quatro juradores escolheram os três melhores cases que foram premiados como máquinas de cartão com conta digital gratuita, notebook e um período de associação grátis na Associação Empresarial de Tubarão (ACIT).

 

O prefeito Joares Ponticelli e o secretário de Desenvolvimento Econômico Giovani Bernardo participaram do encerramento do projeto que é uma ação ligada ao Eixo de Desenvolvimento e Sustentabilidade do Tubarão 180º, ciclo 2, do Projeto Cidade Empreendedora.

 

“É como muita satisfação que aqui vejo tantos empreendedores reunidos, que vieram buscar aperfeiçoamento para crescerem e com isso continuar gerando emprego, renda e tributos em favor de nossa cidade”, destacou o prefeito.

 

Para o secretário Giovani Bernardo, programas como o Acelera MEI podem ser uma porta de entrada para o surgimento de grandes empresas.

 

“Muitas empresas nascem pequenas e têm esse porte por um breve período, mas esse programa é formado por grandes empresários com visão e ótimas ideias”, ressalta Giovani.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar