---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Salas da Casa da Cidade serão utilizadas pela Acatul e Adocon

Publicado em 23/09/2019 às 18:49 - Atualizado em 23/09/2019 às 18:53

A Academia Tubaronense de Letras (Acatul) e a Associação Catarinense de Defesa dos Direitos dos Consumidores e da Mulher (Adocon) já podem contar com um novo espaço para o desenvolvimento de suas atividades.

 


Foi assinada na tarde desta segunda-feira (23), pela prefeitura de Tubarão, o termo de permissão de uso da Casa da Cidade, dando assim às duas entidades a oportunidade de utilizarem o espaço que foi recentemente reformado.

 


O secretário de Desenvolvimento Econômico, Giovani Bernardo lembrou que a Casa da Cidade tem na cultura e o turismo suas grandes vocações. “A partir da reabertura, a Casa da Cidade voltará a ter visibilidade e estas duas entidades são importantes neste processo de reafirmação destes contextos”, ressaltou.


Há quatro anos, a Acatul ocupa uma sala nas dependências do colégio Hercílio Luz e acredita que na nova sala será possível contribuir ainda mais com a disseminação da cultura, especialmente a literária. “Os membros da Acatul têm um grande compromisso com a difusão da nossa cultura e ajudam a elevar o nome de nossa cidade, seja participando de eventos ou por meio de suas obras, nas quais a Cidade Azul sempre é reverenciada”, afirmou o presidente da Acatul, Gilmar Corrêa.

 

Para Adocon, a nova sala é um presente antecipado para a entidade que vai completar 25 anos, em 2020. “Estamos vivendo um novo momento da nossa associação, que já é reconhecida nacionalmente, e que agora inicia uma nova fase, com a chegada de novos membros, que certamente darão continuidade ao nosso trabalho. A instalação em uma nova sala vai coroar esse novo momento”, destacou a presidente da Adocon, Reneuza Borba Marinho.

 

Ao ceder as salas às duas entidades, o prefeito Joares Ponticelli falou da satisfação de devolver ao ambiente sua importância histórica. “É muito bom ver o Palacete Cabral produzindo cultura novamente, pois já foi palco de grandiosas passagens históricas. Temos que devolver vida àquele espaço, um dos poucos prédios antigos que preservamos e estas duas entidades, certamente, vão dar continuidade e ajudar a produzir novos fatos naquele local”, afirmou Ponticelli.


A Acatul deverá utilizar a sala que ficará sob sua responsabilidade para realizar reuniões, já a Adocon pretende prestar atendimento ao público, no local, em dia e horário a ser posteriormente divulgado.
A cessão do espaço vai vigorar inicialmente até dezembro de 2020.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Galeria de Audios