urbanismo
Abrigos de passageiros de parceria com empresas privadas ganham acessibilidade

Publicado em 08/07/2019 às 16:27 - Atualizado em 08/07/2019 às 16:27

Créditos: Marcelo Becker/Decom/PMT Baixar Imagem

As empresas parceiras da prefeitura que disponibilizaram os três novos abrigos de passageiros instalados na avenida Marcolino Martins Cabral finalizaram os acabamentos de acessibilidade no pavimento para o ingresso ou saída de cadeirantes.

Como os três abrigos foram produzidos em uma plataforma metálica padronizada para ser fixada em pavimentos diferentes, a rampa para cadeirantes teria melhor acabamento se feita posteriormente com concreto.

A Lei municipal 4256 de julho de 2015 autoriza o município a firmar parceria com empresas interessadas que providenciam os abrigos e ficam responsáveis pela manutenção dos espaços. O município se torna responsável pelo abrigo e em troca as empresas parceiras podem utilizar os espaços para divulgar a própria publicidade, seguindo uma série de regras estabelecidas na Lei.