---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

transito
População ganhará mais opções de lazer com o projeto Domingo na Rua

Publicado em 05/07/2017 às 16:01 - Atualizado em 05/07/2017 às 16:01

Secretário Alexandre Moraes coordenou implantação do projeto
Créditos: Divulgação/PMT Baixar Imagem

A população de Tubarão ganhará mais opções e espaço de lazer a partir do próximo dia 16 com o projeto Domingo na Rua. A prefeitura vai fechar para o trânsito de veículos parte das avenidas Marechal Deodoro e Getúlio Vargas e deixá-las disponíveis para a diversão de pedestres e ciclistas.

O uso dessas ruas como espaço de lazer será das 8 às 14 horas. Na avenida Marechal Deodoro, na margem direita, será entre a ponte Manoel Alves dos Santos (ponte do Morrotes) e a ponte Nereu Ramos (ponte do Centro). Na margem esquerda, ciclistas e pedestres poderão aproveitar a avenida Getúlio Vargas entre a ponte Dilney Chaves Cabral (Fragoma) e a ponte Orlando Francalacci (Quartel).

A intenção da prefeitura é permitir que a comunidade fique à vontade e segurança para brincar de bicicleta, skate, patins, fazer caminhadas, treinos ou competições com grupos de corredores de rua ou qualquer outra atividade que se encaixe na estrutura que essas duas ruas oferecem.

Segundo o secretário de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento Alexandre Moraes, essa iniciativa poderá ter algumas adaptações no futuro, já que é uma novidade que passará pela avaliação e receberá sugestões da própria comunidade.
O Domingo na Rua terá acompanhamento da Guarda Municipal e integrantes do Departamento de Trânsito da prefeitura.